Especialista explica as propostas para a Reforma Tributária

29 Jul 2020

  

Hoje (28 de julho), o SINDRATAR-SP fez uma reunião com a diretoria do sindicato, para falar sobre a Reforma Tributária, cujas diversas propostas tramitam no Congresso Nacional. Durante o mês de julho, o Governo Federal apresentou sua proposta ao legislativo federal.

 
Para explanar sobre todas as propostas, o convidado foi o advogado tributarista  Victor Sarfatis Metta. O especialista explicou a PEC 45, PEC 110 e a proposta de tributação sobre movimentações financeiras. 


Para ele “o Brasil precisa definir bem o que deseja dessa reforma. Seria redistribuição da carga entre contribuintes? Ou simplificação? Ou ainda desoneração da atividade produtiva e maior tributação da renda? Hoje se fala nos 3, mas eu sinto que o foco deve ser a simplificação, pois os demais sao bastante problemáticos para nossa realidade. A complexidade e a insegurança geram um custo que o Estado nem ao menos arrecada”.


O SINDRATAR-SP realizará reuniões periódicas para tratar do tema e para assumir e defender posição do setor junto aos governos federal, estaduais e municipais.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Reunião do Grupo de Estudos de Temas Sindicais

February 6, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo