Febrava 2021 tem sua primeira reunião de trabalho

2 Jul 2020

Hoje, 1 de julho, aconteceu a primeira reunião da comissão organizadora da FEBRAVA 2021, composta pela Reed Exhibitions e por diversos membros de empresas do setor, além das entidades de nosso mercado de AVAC-R, tais como ABRAVA, CNCR, SMACNA e SINDRATAR.

A agenda da reunião possibilitou que a Reed apresentasse à comissão qual o estágio atual do evento, bem como as ações e inovações que estão sendo realizadas e/ou idealizadas para o evento.

O ponto inicial e relevante da reunião foi a confirmação que a data de setembro de 2021 está mantida para a próxima Febrava. Todos trabalham com a confiança de que o evento irá ocorrer de forma presencial, como em edições anteriores. Logicamente, existem as incertezas provenientes da crise epidemiológica em que vivemos, mas dada a distância do evento, acreditamos que todo o cenário social já esteja equalizado.

Ainda assim, foram discutidas diversas ferramentas que tendem a tornar a feira não só física, mas também “on line”. Essa visão de futuro próximo, onde a sociedade torna-se muito mais digital, foi fortemente explorado na reunião e deve pautar muitas das ações e ferramentas consideradas satélites da feira, como website, mídia, webinars, Conbrava, etc.

Uma das prioridades dessa edição, além de tornar o evento também digital, é possibilitar que os expositores capitalizem retorno comercial e institucional desde o momento que confirmam sua participação na feira, não somente em setembro do próximo ano. A interação da feira e expositores com o mercado já está sendo implementada através das novas ferramentas mais modernas e interativas. O evento já está sendo comercializado e alguns expositores confirmaram presença, sendo apresentado seu mapa atual. Mais uma vez a FEBRAVA acontecerá no São Paulo Expo.

Além desses assuntos, diversas outras ações e ferramentas estão em estudo e desenvolvimento e, à medida que forem sendo confirmadas, poderão ser divulgadas aos expositores e consequentemente ao público da Febrava.

Tenho certeza que toda comissão organizadora, que é grande e composta por diversos agentes de nosso mercado, irá trabalhar de forma contundente para que a FEBRAVA 2021 tenha no mínimo o mesmo sucesso das edições anteriores. No meu ponto de vista, a FEBRAVA é um patrimônio do nosso setor, e deve ser cuidada como tal. Portanto, tivemos um bom início de trabalho, sendo que temos tudo para organizar mais uma vez um grande evento.

Ricardo Facuri, diretor do SINDRATAR-SP