Johnson Controls-Hitachi trabalha durante a pandemia para assegurar abertura e ampliação de hospitais

14 May 2020

Empresa adota na fábrica de São José dos Campos medidas de proteção a colaboradores, seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde

Fabricante de equipamentos de ar condicionado, indispensáveis ao funcionamento de hospitais, clínicas, supermercados, data centers e outros serviços essenciais à população, a Johnson Controls – Hitachi tem exercido papel estratégico no combate à COVID-19.

Da fábrica, instalada em São José dos Campos, já saíram equipamentos que permitiram a abertura ou expansão de quatro hospitais em São Paulo e em Pernambuco. Os equipamentos produzidos pela empresa abastecem cerca de 650 leitos de internação e de UTI, além de pelo menos seis novos centros cirúrgicos. A fábrica trabalha próximo de 100% de sua capacidade produtiva para atender pedidos destinados a supermercados e data centers, além do ramo hospitalar.

Vale destacar que a atividade relacionada à refrigeração e climatização foi reconhecida, pelo decreto nº 10.329 do Governo Federal, como atividade essencial.

Medidas preventivas

Desde antes de decretado o estado de calamidade de saúde, a JCH tomou todas as providências para garantir a segurança de seus colaboradores e familiares. Todo o pessoal administrativo e comercial foi colocado em regime de home office. Na fábrica, foram adotadas medidas de afastamento funcional e reforçados os procedimentos de higienização. Além disso, os trabalhadores têm a temperatura medida diariamente na entrada da fábrica, assim como usam as máscaras de proteção, além dos EPI’s já utilizados.

O acompanhamento se estende a seus familiares e pessoas de convivência e a recomendação é a de que qualquer caso ocorrido com pessoas próximas seja informado de imediato aos recursos humanos para que o profissional possa ser afastado e as demais medidas aplicadas, de acordo com as recomendações das autoridades de saúde.

“A proteção dos nossos trabalhadores é fundamental para a companhia. Estamos orgulhosos do empenho e da dedicação que eles têm tido, assegurando a produção de equipamentos que são fundamentais, inclusive, para salvar vidas neste momento difícil

para toda a sociedade. A JCH está operando normalmente como fabricante, cumprindo seu papel como uma atividade essencial e estratégica, reconhecida assim por decreto das autoridades federais e estaduais e ao mesmo tempo cuidando da saúde de todos”, explica Luiz Cabral, General Manager da Johnson Controls-Hitachi

Hospitais abastecidos pelos equipamentos produzidos em SJC

Os equipamentos de ar condicionado da JCH garantiram o funcionamento do Hospital Municipal da Vila Brasilândia, com 150 novos leitos, entregue à população em março. Também saíram da fabrica de São José dos Campos os equipamentos que permitiram a abertura ou ampliação de unidades médicas como o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Recife (PE), com capacidade para 230 leitos, o Hospital Intermédica ABC, de São Bernardo do Campo, com 65 leitos de UTI, e o Hospital Yes, de Itapevi, com 240 leitos para atendimento aos pacientes de Covid 19.

“A operação plena da fábrica de São José dos Campos não garante apenas a abertura de novos hospitais, fundamentais para combater a pandemia. Nossos colaboradores também estão trabalhando com todo empenho, conscientes de seu papel na sociedade, para a manutenção ativa de serviços em unidades de saúde já instaladas, além de garantir a estabilidade de datacenters e a segurança nas compras do dia a dia das pessoas nos supermercados, por exemplo”, conclui Luiz Cabral.

Sobre a Johnson Controls - Hitachi

A Johnson Controls-Hitachi Ar Condicionado do Brasil Ltda. iniciou suas operações em 2015 após o acordo de joint venture global das empresas Johnson Controls Inc. e Hitachi Ltd. A Johnson Controls-Hitachi oferece uma gama de equipamentos no segmento de ar condicionado comercial e residencial. Com planta em São José dos Campos (SP), a Johnson Controls - Hitachi Brasil está presente nos principais centros do país por meio das filiais comerciais e de serviços, que contam com equipes prontas para auxiliar e atender todas as necessidades dos clientes e parceiros. Conheça mais em http://www.jci-hitachi.com.br.