SINDRATAR-SP Reúne Fabricantes em Videoconferência

31 Mar 2020

O SINDRATAR-SP realizou reunião por vídeoconferência, no final do dia de hoje (31/03), com objetivo de discutir o que vem sendo realizado pelas entidades na busca das melhores alternativas para a cadeia produtiva, nesse momento de crise.

A reunião foi conduzida por Newton Victor, presidente do Conselho Nacional de Climatização e Refrigeração, por Carlos Trombini e Viviane Nunes, presidente e diretora Executiva do SINDRATAR-SP, Paulo Rosenthal e Thiago Rodrigues, do Departamento Jurídico das entidades e com participação do presidente Executivo da ABRAVA, Arnaldo Basile.

Dentre os aspectos abordados, destaque para a preocupação com o ser humano, com a disponibilidade de linhas de crédito, com a flexibilidade nas operações financeiras, a preocupação com a cadeia de suprimentos, a discussão sobre o fato de que se a indústria não funcionar não haverá insumos para, por exemplo, necrotérios, hospitais, a cadeia alimentícia e as operações postergadas.

No geral ficou claro que os fabricantes consideram como a maior dificuldade da indústria as linhas de crédito do BNDES. Inclusive, durante a conferência o SINDRATAR-SP recebeu carta da FIESP, para o BNDES, para esclarecer as dúvidas em relação aos financiamentos anunciados pelo Governo.