Arquiteta e pesquisadora é uma das homenageadas do “Agora É Que São Elas”

6 Mar 2020

 

Durante o evento “Agora É Que São Elas – Mulheres no AVAC-R”, que será realizado no próximo dia 10 de março, diversas ações acontecerão para celebrar as mulheres que trabalham com AVAC-R. Juliana Pellegrini Trigo está entre as homenageadas desta edição.

 

Juliana é sócia fundadora e diretora do Studio Symbios, além de SecretaryandChapter Technology TransferChair do ASHRAE Brasil Chapter. Formada em arquitetura e urbanismo no ano 2000 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e já tendo atuado tanto no Brasil quanto em Londres, lidou com a área de AVAC-R em diversos momentos da carreira. 

 

É também pesquisadora na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, com foco em Processo de Projeto de Edifício de Alta Performance com Qualidade Ambiental e Eficiência Energética. 

 

Apesar de nunca ter sofrido discriminação por ser mulher, Trigo reconhece que há problemas de igualdade. “O que vemos na área de arquitetura é um número grande de mulheres atuando em alguns nichos do setor, mas os cargos de chefia ainda são predominantemente masculinos”.

 

A arquiteta encara o trabalho em ambientes predominantemente masculinos como uma motivação e uma oportunidade para acrescentar através do conhecimento e da competência únicos da visão de mundo feminina. Porém admite que a pressão é maior e por isso, pode haver mais vulnerabilidade a erros.

 

Para que mais mulheres se interessem pelo setor, Juliana deseja que “o trabalho competente delas seja cada vez mais disseminado, para que se tornem exemplos e referências à seguir”. Ela destaca que a iniciativa do Sindratar-SP é “pioneira no setor e que já vemos eco no mercado e em diferentes organizações, com este mesmo intuito, o que é fundamental para gerir as mudanças necessárias”.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Reunião do Grupo de Estudos de Temas Sindicais

February 6, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo