AUTOMAÇÃO EM EVIDÊNCIA NA ABRAVA

28 Nov 2019

O Departamento Nacional de Automação e Controle (DNAC) da ABRAVA tem nova diretoria para a gestão de 2019/2021. Na pauta do grupo a criação de uma agenda positiva em prol ao segmento, incluindo fases de disseminação de informações, difusão de novas tecnologias, qualificação de mão de obra, elaboração de um manual técnico para o setor com base nas boas práticas da engenharia, entre outras necessidades do mercado de automação e controle.

 

Para o novo presidente do DNAC, o Engº Paulo Américo dos Reis “Já definimos o nosso plano de trabalho, vamos atuar na inter-relação de diversas disciplinas ligadas à Automação e Controle para que haja sinergia em grupos que vão desde Projetistas, Fabricantes, empresas de Qualidade do Ar Interior e Comissionamento. Afinal, o AVAC-R não trabalha ou não se opera se não houver a integração natural e completa de todas estas disciplinas”

 

A nova diretoria do DNAC tem como presidente o eng Paulo da VL Industria e na vice-presidência Engº João Aguena – Empresa Johnson Controls. Entre os membros participantes: Engº Stephan Grassmann – Empresa Trane; Engº Cristiano Brasil – Empresa Midea Carrier; Engº Irwin Ritschel – Empresa Microblau;entre outros.

 

O DNAC assumiu o compromisso de cumprir um extenso plano de trabalho aprovado em reunião, e que só partirão para novas ações, logo o mesmo tenha se concluído ou caso alguma inclusão de um tópico emergencial necessário para o mercado.

 

Na pauta de trabalho destaque para algumas ações como:

 

1- Publicação de boletins técnicos para sistemas de Controle e Automação, com base em informações técnicas e soluções de instalação para equipamentos centrais e periféricos de Controle e Automação.

 

2- Realização de seminários com temas como: Controle e Automação de Sistemas no AVAC-R, desde o Conceito de Automação no AVAC-R, Orientação de Projeto, Condutas de Instalação, Comissionamento, Operação e Manutenção de um Sistema de Supervisão do AVAC-R segundo as Normas e boas práticas utilizadas pelas Normas da Ashrae e ISO.

 

3- Desenvolvimento de um Guia de Informações e Orientações para os profissionais da área de tema “Projeto de Automação desde o início Conceitual até a entrega de uma obra no AVAC-R em plena operação ao cliente/usuário”.

 

4- Desenvolvimento de um guia orientativo para o mercado consumidor, tendo como base a orientação e acompanhamento de sistemas de gestão para sistemas de AVAC-R

 

5- Início de uma análise para elaboração de um Manual Técnico e de Compliance para a Gestão e Supervisão de Sistema de Automação Centralizada de Edifícios.

 

O eng. Paulo Reis destaca ainda que “A ABRAVA detém o conhecimento e os especialistas do segmento, e disponibiliza informações atualizadas sobre as novas tecnologias presentes no Brasil e no mundo, como a Automação dos IoT’s e sistemas na Nuvem. Nosso desafio é que o mercado entenda que somos o porta-voz deste mercado”.

 

O próximo encontro do Grupo está pré-agendado para o dia 10 de dezembro. Acompanhe as atividades da ABRAVA no www.abrava.com.br ou do DNAC no https://abrava.com.br/departamentos-nacionais/dn-automacao-e-controle/

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Reunião do Grupo de Estudos de Temas Sindicais

February 6, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo