SINDRATAR-SP Conquista segundo lugar no prêmio Melhores Práticas

8 Nov 2019

O SINDRATAR-SP ficou em segundo lugar na categoria Modernização Sindical, do Prêmio Melhores Práticas Sindicais, promovido ontem (07/11) pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Na abertura do evento o diretor Titular do Departamento Sindical e de Serviços /Divisão de Serviços, Paulo Henrique Schoueri, afirmou que o objetivo da premiação é multiplicar o conhecimento trocando experiências bem sucedidas e assim contribuindo para o fortalecimento e desenvolvimento dos Sindicatos.

O presidente da Firjan, Eduardo Eugênio, destacou que o Prêmio obedece a mudança de comportamento pela qual passam os consumidores e as instituições. “Ele mostra como podemos transformar esses Sindicatos, (...) como podemos ter uma reputação que a opinião pública saiba que estamos defendendo o emprego e o desenvolvimento econômico.”

O vice-presidente da Fiemg, Roberto de Souza Pinto, afirmou ser um “enorme orgulho para os Sindicatos da indústria mineira, participar desta solenidade.” Segundo ele, trata-se da celebração de projetos que elevam a competitividade da indústria e a sustentabilidade dos Sindicatos.

O diretor Institucional e Jurídico da Fiesc, Carlos José Kutz, destacou a importância de participar de um evento tão importante para os Sindicatos, principalmente no momento em que todos precisam se reinventar para representar e prestar serviços aos empresários.

O presidente Paulo Skaf  também ressaltou o momento vivido pelo país e pelas entidades sindicais. “É muito importante para nós estarmos nesse evento num momento tão importante para os Sindicatos, em que temos que nos reinventar para representar e prestar serviços aos empresários. Esse é um desafio que tem que ser empregado com muita dedicação.”

Este ano foram contempladas três categorias: comunicação; produtos e serviços; relacionamento com o associado e programas de associativismo; defesa setorial e modernização sindical. Foram premiadas as três iniciativas mais votadas, começando pelas Federações visitantes.

O SINDRATAR-SP foi premiado pela prática: Hackathon Maker AVACR. Para o presidente Carlos Eduardo Trombini, foi o reconhecimento de um trabalho que leva em consideração os novos tempos que os Sindicatos estão enfrentando. “Estamos muito satisfeitos por esse reconhecimento e por fazermos parte da modernidade. Agradeço nossa equipe, nossa diretoria, por tudo que eles têm suportado e apoiado no nosso dia a dia. Acostumei a dizer que não somos mais um Sindicato, somos uma agência de transformação de negócios. Esse prêmio reconhece que o projeto Hackathon Maker no nosso mercado é uma novidade, uma inovação. É dar oportunidade para as empresas  pensarem no movimento de tecnologia e inovação. Fico muito satisfeito.”