2º Hackathon AVAC-R desafiará a indústria 4.0 do AVAC-R

9 Sep 2019

A partir de amanhã, 10 de setembro, acontece o 2º Hackathon AVAC-R, uma maratona de ideias que desafiará o setor com o tema “Hackeando a Indústria 4.0 do AVAC-R”. Entre os dias 10 e 13 de setembro, durante a 21ª Febrava - Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar, a maratona de ideias inovadoras formará equipes para desenvolver soluções visando a melhoraria do processo produtivo industrial no setor.

Nos quatro dias de evento, o 2º Hackathon AVAC-R vai reunir programadores, desenvolvedores, engenheiros, designers, docentes da Escola Senai Oscar Rodrigues Alves, entre outros profissionais ligados ao desenvolvimento de soluções tecnológicas, para uma maratona de ideais inovadoras, programação, criatividade, inovação e empreendedorismo. Equipes estarão imersas nas soluções dos desafios propostos pela indústria do setor de AVAC-R (Aquecimento, Ventilação, Ar Condicionado e Refrigeração). A programação compreende palestras, brainstorming, mentorias e avaliações para seleção das melhores soluções tecnológicas desenvolvidas. Se você tem espírito empreendedor e gosta de desafios, esta é a oportunidade! Entre os desafios, estão a inteligência artificial dos sistemas e equipamentos de AVAC-R; realidade virtual e aumentada, plataformas online, tecnologias para disseminar o uso eficiente da energia elétrica e o gerenciamento da geração distribuída; hardwares e softwares com soluções específicas de gerenciamento de sistemas prediais; e soluções para visualização e gerenciamento de dados da tecnologia BIM (Building Information Modeling).

A iniciativa é da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), com o apoio do Sindratar-SP (Sindicato das Indústrias de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar no Estado de São Paulo), da Escola Senai Oscar Rodrigues Alves, e promovido pela Reed Alcântara Machado.

A equipe vencedora será premiada com uma passagem aérea (ida e volta) para o evento MCE - Mostra Convegno Expoconfort, entre os dias 17 a 20 de março de 2020, em Milão – Itália; e 4 ingressos para uma visita ao Salão Duas Rodas, de 19 a 24 de novembro de 2019, no São Paulo Expo – São Paulo - SP, ambos promovidos pelo grupo Reed Exhibitions.

Participe dessa iniciativa que pode transformar sua trajetória profissional.

Inscrições no link:

HACKATHON – FEBRAVA