Bitzer destaca Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves como referência nacional e centro de excelência para qualificação de profissionais

20 May 2019

Em comemoração aos 70 anos da Escola Senai Oscar Rodrigues Alves, entre os dias 22 e 25 de maio, a escola receberá profissionais, técnicos, estudantes, acadêmicos e público em geral, que participarão de diversas atividades com o intuito de aprimorar e fortalecer ainda mais o intercâmbio entre os envolvidos do setor de AVAC-R.

As empresas do setor de AVAC-R reconhecem a importância da Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves e prestam sua homenagem! Confira o depoimento de Fernando Bueno, presidente da BitzerBrasil Compressores.

“A Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves é a grande referência nacional como centro de excelência para qualificação de profissionais que contribuem para a indústria da refrigeração, do ar condicionado e da cadeia do frio como um todo. Para que a nossa indústria siga sua árdua missão de competitividade e progresso, é indiscutível que o conhecimento técnico seja um dos principais atributos que se espera do profissional que deverá atuar em várias etapas como projetos, produção, digitalização, vendas, pós-vendas e manutenção. A reciclagem contínua é estratégica na agregação e sofisticação profissional que a indústria necessita, envolvendo os projetistas, instaladores e mantenedores. A carreira e conhecimento plural que se exige desse profissional tem base sólida em diversas vertentes de conhecimento, como a eletroeletrônica, mecânica e a termodinâmica, disciplinas que essa escola sempre manteve como pilares da formação do aluno. A qualificação que a escola oferece juntamente com a experiência adquirida dentro da área escolhida, potencializa possibilidades para o profissional que decide seguir a carreira com graduação universitária.  Esse dinamismo inspira e estimula os jovens aspirantes a entrarem nesse mercado. É nesse contexto que o papel da Oscar Rodrigues Alves é decisivo tanto para a manutenção da qualidade dos produtos, quanto dos serviços, e isso é fundamental para a BITZER, pois, buscamos continuamente melhoria tecnológica de nossos produtos com o objetivo de qualidade de vida das pessoas, e o elo é criticamente dependente da qualidade do profissional que atua no setor.É uma relação de aprendizado recíproco e contínuo. A BITZER historicamente apoia a escola com a modernização dos equipamentos do laboratório de refrigeração e com a capacitação dos professores através da atualização de informações a respeito das novas tecnologias e de novos produtos. A nobre missão de educar e capacitar exige método e disciplina, pois a mudança somente é efetiva quando existe ação consciente dos dois lados. O orgulho com que os alunos em várias gerações falam da escola Oscar Rodrigues Alves é notório e sinaliza que o caminho percorrido é edificado por trabalho sério e objetivo. Mas não pode parar, deve estar em constante reinvenção, pois a velocidade do avanço tecnológico nos cobra olharmos incansavelmente para o futuro. São 70 anos que a escola vem presenteando os alunos, o setor e o país. Meus parabéns à família SENAI Oscar Rodrigues Alves pelo exemplo que dá, com a personalidade e paixão de todos os envolvidos. Muito obrigado e feliz aniversário!!

Participe desse evento inovador! 70 Anos da Escola SENAI “Oscar Rodrigues Alves”, especializada em Refrigeração e Climatização

Confira as atividades programadas e como participar em: https://bit.ly/2Lz93Jp