Evento promove o incentivo do trabalho feminino no setor de Avac&R

14 Nov 2018

“O segmento de refrigeração e climatização é excepcionalmente promissor e oferece inúmeras oportunidades de negócios e de carreira.” A afirmação é da Arquiteta Maíra Macedo, gerente de Relações Institucionais & Governamentais do Green Building Council Brasil.  Apesar disso, comenta, o setor costuma ser majoritariamente ocupado por homens. “Portanto é fundamental destacar a importância das mulheres que romperam as barreiras e tem dedicado sua vida profissional por este setor.”

Maíra é uma das palestrantes do evento “Agora é que são Elas”, que acontece no próximo dia 5 de dezembro, com promoção do SINDRATAR-SP – Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar no Estado de São Paulo e pelo ASHrae Brasil Chapter – sociedade norte americana voltada ao setor.

Na opinião da palestrante o evento é de extrema relevância para promover o incentivo às engenheiras e profissionais mulheres do setor de AVAC&R. “No que tange a um Green Building, que é a minha especialidade, as edificações consomem cerca de 51% de toda a eletricidade do país e os sistemas de ar-condicionado representam aproximadamente 40% do consumo total. Nesse sentido, a execução de sistemas mais eficientes tem um papel fundamental em termos de redução de custos econômicos e dos impactos ambientais de uma construção, além de contribuírem para o conforto e o bem-estar das pessoas que a ocupam.”

O evento contará com dois painéis. No primeiro o tema será “A Presença Feminina no Setor de Climatização e Refrigeração”, o segundo abordará a “Qualificação Profissional no Mercado de Trabalho”. O evento tem por objetivo focar na atuação feminina no segmento de AVAC&R (climatização e refrigeração).

Agora é que são Elas

5/12/2018 – das 18h30 às 21h30