SINDRATAR-SP participa de evento sobre eficiência e produtividade no Brasil

18 Sep 2018

 SINDRATAR-SP participa de evento sobre eficiência e produtividade no Brasil

 

Dividido em dois painéis, o evento teve como proposta discutir como  a burocracia atrapalha a eficiência e a produtividade nacional


No primeiro painel foi apresentando uma análise sistêmica, acerca do que o Brasil necessita para melhorar a produtividade e garantir a maior eficiência aos setores públicos e privados.

 

Também foram discutidos os impactos de carga tributária no setor produtivo, bem como a necessidade de implementação de medidas de modernização do Estado e desburocratização, como forma da competitividade nacional.


No segundo bloco, foi apresentada a estratégia do Tribunal de Contas da União (TCU), na melhoria do cenário econômico brasileiro, buscando a redução da burocracia, com enfoque no índice Doing Business. Também foi apresentando o estudo da Fiesp, sobre o Custo Brasil e  como a produtividade da indústria tem sido afetada pelos obstáculos fiscais e burocráticos. 


Carlos Trombini, presidente do SINDRATAR-SP, participou do evento e apresentou dados importantes.  "O Brasil perde 162 bilhões por ano com a burocracia. São 2 mil horas por empresa por ano para cumprir com as obrigações fiscais. Isto não é mais possível. Temos de desburocratizar utilizando o avanço da era digital."

 

"Oxalá possamos alcançar grandes progressos na nova governança, que estará estabelecida a partir do processo eleitoral que avança", comentou.


Parceria - O TCU se posicionou com um parceiro para alcançar este objetivo a partir de janeiro de 2019 e deixou à disposição um email, para sugestões, com relação ao processo de desburocratização: projetoeficiencia@tcu.gov.br

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Reunião do Grupo de Estudos de Temas Sindicais

February 6, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo