Cade autoriza Elgin a comprar Heatcraft do Brasil

8 Aug 2018

Negócio não gera preocupações concorrenciais, dizem autoridades brasileiras

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da Heatcraft do Brasil pela Elgin. A decisão foi publicada hoje (7) no Diário Oficial da União (DOU), e o valor da operação não foi revelado pelas partes envolvidas.

Agora, a indústria brasileira poderá assumir o controle total do fabricante de condensadores, evaporadores, racks de compressores, condensadores remotos e monoblocos frigoríficos pertencente ao grupo Lennox International.

• Gree investe em nova fábrica em Manaus

• Elgin assina acordo para comprar Heatcraft do Brasil

• Embraco é vendida para empresa japonesa

Segundo a agência antitruste brasileira, a compra não desencadeia preocupações concorrenciais quanto às integrações verticais potenciais e complementares.

Com relação às sobreposições horizontais nos mercados nacionais de componentes para sistemas de refrigeração comercial leve e intermediária, o Cade concluiu que o negócio também não gera preocupações concorrenciais, uma vez que não altera a estrutura da oferta de forma significativa.

Fonte: Revista do Frio