SINDRATAR-SP Prestigia Abertura da Fipan

26 Jul 2018

O presidente do SINDRATAR-SP, Carlos Eduardo Trombini, prestigiou no último dia 24 de julho a abertura da 25ª Fipan – Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos. Durante a abertura oficial do evento o presidente do SAMPAPÃO, que realiza a Feira, Antero José Pereira, destacou o crescimento do evento, mesmo diante da crise econômica. “Crescemos 22% e estamos caminhando para nos tornar a 4ª maior em nível mundial.”

Para Trombini chama atenção o porte da Feira. “Ficamos impressionados com o tamanho da Feira. Algumas empresas do setor de refrigeração estão expondo e mostrando excelentes produtos, com projetos interessantes e na medida da necessidade do cliente. Além do mais, é possível ver o início da preocupação com a tecnologia”.

Esse ano a Fipan terá 36 mil metros quadrados, cerca de 320 expositores com mais de 450 marcas. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 60 mil visitantes. Como novidade a edição 2018 trará alguns eventos paralelos, como a Arena do Confeiteiro, Arena do Pão, com a seletiva brasileira do Mondial Du Pain, a Fipan Pizza e a Estação Café.

A abertura da Feira contou com a presença de associados do SAMPAPÃO, políticos e autoridades da panificação. O vice-presidente do Sindicato, Rui Manuel, atual presidente da AIPESP, destacou a necessidade de atualização em um mercado tão competitivo e exigente.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), José Batista de Oliveira ressaltou a importância da Fipan, afirmando que o país caminha para ter uma das melhores feiras do mundo. “Vamos trabalhar juntos para isso. Confiança é a palavra que precisamos aplicar hoje.”

O presidente do Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo), Christian Saigh, parabenizou os organizadores, destacou a importância do evento e desejou bons negócios para todos.

O vereador Toninho Paiva falou da satisfação de participar dessa 25ª edição. Aproveitando os pré-candidatos presentes, ressaltou a necessidade de investir na educação da população. “Quero dar os parabéns para o Antero pela coragem de realizar um evento desse tamanho em um momento tão difícil quanto o que estamos vivendo.”

O deputado Federal Arnaldo Faria de Sá destacou a pujança do segmento e reforçou que é preciso fortalecer o setor que gera milhares de empregos e movimenta a economia do país.

O presidente em exercício da FIESP, José Ricardo Roriz Coelho parabenizou o setor pelo crescimento da Feira e destacou a necessidade de impulsionar os setores que são importantes para o país. “A Fiesp está à disposição dos senhores. Temos que pensar no Brasil com otimismo e continuar as Reformas.”

O pré-candidato ao governo de São Paulo e presidente licenciado da FIESP, Paulo Skaf, também prestigiou o evento. Ele enfatizou o clima de trabalho da Feira, afirmando que é disso que o estado de São Paulo precisa, assim como o país. “O setor de panificação só pensa em pessoas, é um setor que diz respeito ao bem estar.”

O cantor Roberto Leal surpreendeu a todos com sua visita. Além de parabenizar o Sindicato pelo trabalho, cantou o hino das padarias. A seguir as autoridades cortaram a fita inaugural.