Diretor do Sindratar-SP é Mediador em Evento sobre o PMOC, Realizado no CREA-SP

26 Jul 2018

 

 

 

A Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA) e o CREA-SP promoveram na manhã de hoje (26/07) a palestra PMOC – Entenda a Lei que obriga a manutenção de ar-condicionado em edifícios de uso público e coletivo.

O presidente da ABRAVA, Arnaldo Basile, destacou a proximidade da Associação com o CREA, que é um importante órgão regulador.Com a promulgação da lei explica, a Associação definiu três pilares de trabalho: divulgar a lei para os colegas do mercado; criar demanda junto a quem contrata os serviços do PMOC; e fazer a divulgação com os órgãos reguladores, responsáveis pela fiscalização. “Existe uma expectativa dos colegas do mercado em saber quem vai fazer a fiscalização, a execução do PMOC. Esse evento vai ajudar a dirimir essa dúvida.”

Mais uma vez o evento contou com duas palestras e um espaço para debate, cujo mediado foi o diretor do SINDRATAR-SP, Gerson Catapano. Para ele é fundamental divulgar as exigências do PMOC. “Ainda existe muita confusão a respeito e aqui no CREA é um ótimo local para esclarecermos.”

Ele acredita que os eventos ajudam a divulgar os ganhos que o cumprimento da lei traz. “É preciso destacar os cuidados necessários no desenvolvimento do projeto, na manutenção e no controle da operação do ar condicionado.”

O palestrante Arnaldo Parra lembrou que a lei completou seis meses e fez um rápido histórico de todo esse processo, que começou em 1998, com a criação de uma Portaria. Ele discorreu sobre as várias legislações existentes e que envolvem a questão da poluição do ar e destacou a dúvida sobre qual o profissional responsável pela instalação dos projetos.

Leonardo Cozac procurou mostrar que existe um valor agregado em investir em uma boa manutenção. Apresentou exemplos de poluição do ar em ambientes fechados, como escritórios e até nos veículos, e quanto é possível aumentar a produtividade em um ambiente de trabalho mantendo um ar adequado.

 

Após as apresentações os participantes tiveram oportunidade de tirar dúvidas com os palestrantes.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Reunião do Grupo de Estudos de Temas Sindicais

February 6, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo