Evento sobre PMOC é sucesso, no Rio de Janeiro

29 Jun 2018

 

 Com apoio da Associação Comercial do Rio de Janeiro, CREA-RJ, Clube de Engenharia, FENEMI, ABRAVA, SINDRATAR dos Estados: BA, PE, RS, SP e patrocínio da FIRJAN, A.Salles, Cerdal Engenharia, Recomservice, Somax Ambiental, Trane, Heating Cooling  e GHS, SINDRATAR-RJ promove grande evento sobre a nova lei do ar condicionado

 

Mais de 130 pessoas compareceram ao ‘Seminário PMOC’, realizado pelo SINDRATAR-RJ – Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar – na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – FIRJAN. 


A abertura do evento contou com a presença do ex-ministro Marcio Fortes, hoje diretor de Relações Institucionais da FIRJAN, que teceu comentários sobre a Lei 13.589, a lei do PMOC – Plano de Manutenção, Operação e Controle, ressaltando a importância para a sociedade, empresas do setor e profissionais. “A FIRJAN apoia a nova legislação e está à disposição do SINDRATAR-RJ, como sindicato filiado, para sempre receber eventos tão importantes, como este”. 


O presidente do SINDRATAR-RJ, Guilherme Mello disse que o SINDRATAR-RJ tem se empenhado em promover ações de qualificação das empresas do segmento. “A lei existe, inclusive temos outras normas no Estado. Porém, o mais importante é que a sociedade, como um todo, entenda que é bom negócio fazer o PMOC: você melhora a saúde dos usuários e ainda economiza energia”. 


Os palestrantes Foram Christiane Lacerda, da GHS Brasil e Arnaldo Parra, vice-presidente da ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento. 


Christiane teve como foco de sua apresentação a qualidade de ar de interiores. Ela mostrou imagens impressionantes de alguns sistemas e fez uma excelente explanação sobre o tema.   “A lei vai endossar o trabalho que está sendo feito sobre a qualidade do ar de interior e ressalta a importância da manutenção para melhorar o ar que é respirado pelo usuário final”. 
Parra falou sobre legislação e aspectos jurídicos. “A lei veio ao encontro da saúde das pessoas e para ampliar o conforte térmico dos ocupantes do ambiente climatizado. É uma lei que se preocupa com o bem estar da população. Tem que ser encarada como um fator positivo e evolução da qualidade do ar de interior”.  


Para Carlos Trombini, presidente do SINDRATAR-SP, foi “excelente participar deste evento do SINDRATAR-RJ, que se soma aos vários que estão ocorrendo em todo Brasil, realizados também pelos sindicatos da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo, para divulgação da lei 13.589, publicada este ano”.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Reunião do Grupo de Estudos de Temas Sindicais

February 6, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo